Páginas

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Praça da Árvore ganha fonte luminosa e projeto Curtindo na Praça



A Prefeitura do Natal abre oficialmente nesta sexta-feira (17) às 18h30, na Praça da Árvore, em Mirassol o projeto “Curtindo na Praça”. Realizado em parceria com a Intertv Cabugi, o evento que reúne boa música, artesanato de qualidade e atividades para a criançada com artes circenses, que prossegue até domingo (18) e dá início a programação do Natal em Natal. Na ocasião será inaugurada a nova fonte luminosa e a reurbanização da área, com nova iluminação e paisagismo executado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).

A fonte luminosa possui um inovador sistema de captação de água, e tem capacidade de 100 mil litros em um único abastecimento. As quatro bombas trabalharão movimentando a água da piscina, que possui 197 jatos d’água. O equipamento foi todo revestido em fibra e possui 95 luminárias especiais em LED, que são submersas na água.

O movimento sincronizado de jatos d’água e a luz serão controlados por programação computadorizada, com adequação de tempo. A estrutura ganhou uma galeria subterrânea, para ligar a casa de máquinas. A fonte está toda reestruturada com novas tubulações hidráulicas e elétricas, também equipamentos como filtros, válvulas, bicos, controlador lógico programável e iluminação.



O secretário de serviços urbanos afirma que o objetivo é fazer com que as entradas do município sejam referências de organização e beleza. Raniere Barbosa acredita que uma cidade turística precisa de monumentos e outros atrativos para os visitantes. “Nossa cidade possui belezas naturais maravilhosas, que atraem milhões de turistas todos os anos. Precisamos de uma estrutura condizente com o tamanho da nossa cidade”, ressalta.

A Prefeitura busca resgatar as áreas de convivência da cidade. Está fonte é a primeira de um contrato no valor de R$ 2 milhões de reais, que integram a construção de 5 fontes no total, provenientes da taxa da iluminação pública - COSIP. As outras 4 obras serão realizadas em frente ao Centro de Convenções na Via Costeira, Praça Cívica, na descida da Ladeira do Sol e também ao lado do Viaduto de Ponta Negra.

A fonte irá funcionar nos períodos da manhã, e noite, com intervalos de interrupção e ligação automáticos.


A programação cultural, a cargo da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), começa às 17h00 com palhaços, malabares e pernas de pau para a criançada aproveitar o fim de tarde com a família. Depois, a partir das 19h, tem os shows dos artistas potiguares. O “Curtindo na Praça” envolve também a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Companhia de Serviços Urbanos (Urbana), Mobilidade Urbana (STTU) e, Comunicação Social (Secom).

Outros projetos

A parceria com a Intertv prevê também os projetos “Natal Encantado” (onde o Papai Noel chegará de helicóptero), “Declare seu Amor por Natal“ e o “Réveillon do Forte”, no espaço onde foi realizada a FIFA Fan Fest durante a Copa do Mundo.

Programação

Sexta-feira, dia 17
17h Malabares, palhaços e pernas de pau (artes circenses)
18h30 Abertura Oficial do Evento
19h Show da Orquestra Sanfônica do Museu do Vaqueiro



Sábado, dia 18

17h Malabares, palhaços e pernas de pau (artes circenses)
19h Show do grupo “Choro Bom”



Domingo, dia 19

17h Malabares, palhaços e pernas de pau (artes circenses)
19h Show do projeto “Ilha da Música”


Fonte:http://www.natal.rn.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário