Páginas

sábado, 11 de outubro de 2014

Parnamirim ganha atendimento do programa “O SUS Mediado”




                                                                                                                     ASCOM/DEFENSORIA

A cidade de Parnamirim, localizada na Região Metropolitana de Natal, conta agora com o atendimento do programa “O SUS Mediado”, desenvolvido pela Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, Procuradoria Geral do Estado, Secretaria Municipal de Saúde e Defensoria Pública da União (DPU).

De acordo com o defensor público Igor Melo, que irá coordenador o programa em Parnamirim, o atendimento do SUS Mediado deve ser iniciado em no máximo 15 dias e deverá acontecer sempre às sextas-feiras. 

“Nas reuniões que fizemos com os representantes das outras instituições envolvidas, o dia que ficou pré-estabelecido foi a sexta-feira. 

Esperamos conseguir iniciar o atendimento nas próximas duas semanas”, confirmou o defensor.

Para isso, o Termo de Cooperação foi assinado pelos representantes de todas as instituições envolvidas na execução do programa. 

A formalização aconteceu durante solenidade realizada nesta sexta-feira (10), na Secretaria de Saúde de Parnamirim e contou com a presença da Defensora Pública-Geral do Estado, Jeanne Bezerra, do secretário estadual de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, do secretário adjunto da Saúde do Município, da procuradora estadual Adriana Torquato e do representante da DPU.

Durante a solenidade, a Defensora Pública-Geral do Estado destacou a importância de se levar o atendimento do SUS Mediado para o Núcleo da DPE/RN em Parnamirim, que tem uma demanda média mensal de 60 atendimentos somente na área de Saúde. 

“Fico muito satisfeita em poder trazer o SUS Mediado para Parnamirim. 

A Defensoria tem uma alta demanda de ações nessa área da Saúde e tenho certeza que em pouco tempo, os resultados irão aparecer aqui na cidade”, comentou a Defensora Geral.

O secretário estadual de Saúde destacou o pioneirismo do Rio Grande do Norte em buscar diminuir as demandas judiciais na área através da mediação. “É importante o caráter inovador do SUS Mediado. 

O Rio Grande do Norte foi o primeiro Estado a desenvolver tal iniciativa e ela é tão positiva que sempre nas reuniões de secretários da Saúde, os colegas nos procuram para saber como o programa funciona”, lembrou Luiz Roberto Fonseca.

Fonte:http://www.rn.gov.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário