Páginas

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Escritor Pedro Bandeira ministra conferência de abertura da CIENTEC 2014



A XX Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (CIENTEC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) tem início no dia 21 de outubro com a realização da conferência de abertura “Ler ou não ser”, ministrada pelo escritor infanto-juvenil e pesquisador Pedro Bandeira. A palestra vai acontecer às 9h, no auditório Otto de Britto Guerra (auditório da Reitoria), no Campus Central da UFRN.

Pedro Bandeira é um dos escritos de destaque no cenário brasileiro da literatura infanto-juvenil que mais vende livros – pelo menos 23 milhões de exemplares até 2012. Ele se destacou com a obra “A Droga da Obediência”, que faz parte da série conhecida como Os Karas, voltada para adolescentes. O escritor, também, recebeu diversos prêmios, entre estes, o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, em 1986, e a Medalha de Honra ao Mérito Braz Cubas, da cidade de Santos, em maio de 2012.

Bandeira tem mais de 80 livros publicados, destacando-se entre eles o já citado A droga da obediência, o fantástico mistério de Feiurinha, A marca de uma lágrima, Descanse em paz, Meu amor e Prova de Fogo. Criatividade e inspiração não faltam ao escritor santista, pois os inúmeros livros pelos quais já leu e sua própria experiência existencial lhes servem de fonte de inspiração. Mas, quando a inspiração demora a vir, as cartas e mensagens que os fãs lhe enviam semanalmente também servem de inspiração para as suas obras.

Esta edição da CIENTEC marca duas décadas de troca de conhecimento e integração da comunidade acadêmica e externa. Além do mais, o momento é propício para a reflexão da trajetória, significações acadêmicas e sociais construídas e compartilhadas por toda a comunidade universitária. Como a organização do evento afirma, “é um momento de resgatar memórias, mas não de nostalgia”. A CIENTEC acontece de 21 a 24 de outubro, na Praça Cívica e nos departamentos do Campus Central da UFRN.

Veja a programação da CIENTEC 2014 no site: http://www.cientec.ufrn.br/. 

Fonte:www.ufrn.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário