Páginas

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Dia D de Vacinação anti - rábica acontece dia 18



A Secretaria de Saúde de Parnamirim vai realizar no próximo dia 18 o "Dia D" da campanha anual de vacinação contra a raiva animal. 

Este ano, a expectativa é imunizar 29 mil animais, que serão atendidos nos 55 postos de vacinas distribuídos em Unidades de Saúde e escolas do município. 

A vacinação anti-rábica teve início no último mês e já percorreu diversos bairros da cidade. Até agora, cerca de quatro mil animais já foram imunizados. 


"No dia D, nós estaremos disponibilizando uma grande estrutura, com mais  de 100 profissionais envolvidos para atendermos a demanda de cães e felinos", destaca o coordenador de promoção à Saúde, Moizes Campos. 

O "Dia D" foi criado para estimular a adesão da população para a campanha. Os proprietários de cães e gatos devem ficar atentos e garantir a imunização dos seus animais, resgatando a saúde de toda a família.

A raiva é uma doença causada pelo vírus rábico, transmitido ao homem pelo contato com animais doentes, através de mordedura, arranhadura e lambedura.  A vacinação é a única forma de prevenir que o animal venha desenvolver a raiva e transmiti-la ao homem. 


Fonte:http://www.parnamirim.rn.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário