Páginas

domingo, 14 de setembro de 2014

Vacinação anti-rábica inicia em três bairros de Parnamirim



A Prefeitura de Parnamirim inicia nesta quarta - feira (10) a versão 2014 da campanha de vacinação anti-rábica e vai percorrer, inicialmente, três bairros de Parnamirim: Santa Tereza, Passagem de Areia e Bela Parnamirim. 

A campanha prossegue até o mês de outubro e a meta é vacinar cerca de 30 mil animais.

Durante todo o dia, agentes da Secretaria de Saúde estarão percorrendo casa por casa, nos três bairros oferecendo doses da vacina destinadas para cães e gatos. 

"No ano passado, nós tivemos um resultado acima do esperado e conseguimos vacinar 29,6 mil animais, sendo 24.827 cães e 4.842 felinos", destacou o coordenador de promoção à Saúde, Moizes Campos.

A vacinação também chegará aos postos de saúde e escolas do município. Em outubro, será realizado o dia "D" da campanha para estimular a adesão da população. 

A raiva é uma doença causada pelo vírus rábico, transmitido ao homem pelo contato com animais doentes, através de mordedura, arranhadura e lambedura.  

A vacinação é a única forma de prevenir que o animal venha desenvolver a raiva e transmiti-la ao homem. 
Sintomas da raiva

O animal doente apresenta comportamentos de agressividade, dificuldade de engolir, busca lugares escuros e tem paralisia dos membros. No homem, os sintomas iniciais da raiva são febre e mal estar.

Fonte:http://www.parnamirim.rn.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário