Páginas

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Último confronto será terça-feira na InterTV




A menos de uma semana do pleito eleitoral os candidatos ao Governo do Rio Grande do Norte terão um último confronto direto em debate. Será no programa da InterTV Cabugi, afiliada de Rede Globo, marcado para a próxima terça-feira, após a novela Império. O debate será mediado pelo jornalista Ari Peixoto, da Rede Globo do Rio de Janeiro.

Participarão do programa os candidatos Henrique Eduardo Alves (PMDB), Robinson Faria (PSD), Robério Paulino (PSOL) e Araken Farias (PSL). A única ausência no programa será da candidata Simone Dutra, que não foi convidada porque o partido dela, PSTU, não tem representação no Congresso Nacional.

O debate acontecerá em três blocos. Nos dois primeiros blocos do programa os postulantes ao Governo farão uma pergunta de tema livre e ainda terão direito a um questionamento com tema determinado. 

Pelas regras do debate, um mesmo candidato pode ser escolhido para responder a, no máximo, duas perguntas na fase de perguntas livres e duas na etapa de temas determinados para os questionamentos.

A coordenação do debate promoveu uma reunião com representantes de todos os candidatos ao Governo e, em sorteio prévio, durante essa reunião, foi definida a ordem dos candidatos para fazerem perguntas.

Os dois primeiros blocos do debate seguirão o mesmo formato: com questionamento de tema livre e pergunta de tema determinado, em cada um dos blocos.

A pergunta será feita em 30 segundos, o candidato escolhido para responder terá um minuto e meio. A réplica, destinada ao candidato que perguntou, será de um minuto. E a tréplica, para aquele candidato que respondeu, será também de um minuto. 

O terceiro e último bloco do programa será destinado às considerações finais dos candidatos. Cada um dos governadoráveis potiguares terá um minuto para isso.


Fonte;http://tribunadonorte.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário