Páginas

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Secretaria de Infraestrutura e Turismo apresentam projeto de ampliação do Centro




A secretária de Estado da Infraestrutura, Kátia Pinto, participou na tarde desta quarta-feira, 17, da 63ª Reunião de Trabalho do Conselho de Turismo do Polo Costa das Dunas. 
O encontro aconteceu no Centro de convenções e teve como objetivo a posse de novos Conselheiros do órgão e a apresentação do projeto arquitetônico para obra de ampliação do Centro de Convenções de Natal. 

Atendendo a demanda e disponibilidade financeira do Ministério do Turismo, a Secretaria de Estado da Infraestrutura – SIN em parceria com arquiteto Carlos Ribeiro Dantas, da secretária de Estado do Turismo (SETUR), idealizou a ampliação do Centro de Convenções de Natal, dentro das diretrizes pré-estabelecida pelo Ministério do Turismo, para que a expansão do Centro atendesse um público de sete mil pessoas. 

Atualmente o estado do Rio Grande do Norte não dispõe de um espaço com esta capacidade. 

O Centro de Convenções possuiu 14.255,39 m² de área construída, após a ampliação passará a ter 22.403,69 m² de área edificada. 

Ressaltamos que o orçamento é de 30 milhões, recurso assegurado do PAC Turismo, sem contrapartida do Governo do Estado. 

A expectativa do Governo do Estado é transformar o Centro de Convenções de Natal em um espaço cada vez mais atrativo para o turismo de eventos no país. 

Podem ser ressaltadas como principais mudanças: a demolição do complexo de salas existentes ao lado do auditório Lavoisier Maia cederá espaço para a construção de um novo pavilhão. 

Para o pavilhão multiuso, o projeto prevê subdividi-lo em duas ou até três salas, independentes, através da utilização de divisórias móveis e acústicas. 

Com esse sistema, o pavilhão terá uma formatação mais flexível para conceber e produzir novos ambientes, atendendo dessa forma os diversos eventos. 

O centro de Convenções irá atender 7 mil pessoas simultaneamente ou divididas em até três espaços. 

No projeto também está descrito a reforma e restauração da parte administrativa, dos banheiros e das lanchonetes já existentes no Centro. 

Também participou do encontro: a secretária de Estado do Turismo, Gina Robinson, bem como equipe técnica da pasta. 

E os convidados permanentes, UFRN, ASHTEP, SENAI, DNIT, AELP, ALNORTE, INSTITUTO NATAL e Banco do Nordeste.  

SIN/ASSECOM

Fonte:http://www.rn.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário