Páginas

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Rio Grande do Norte conquista 11 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

                                                                                                Foto:AssessoriaSEEL

Os alunos potiguares participantes da edição 2014 dos Jogos Escolares da Juventude, categoria 12 a 14 anos, conquistaram 11 medalhas nas modalidades coletivas e individuais. 

Existem prêmios no vôlei, handebol e futsal. Os jogos aconteceram em Londrina (PR), nos dias 03 a 13 de setembro.   No vôlei feminino, a escola Henrique Castriciano ganhou a medalha de prata. 

Já o Centro Educacional Teresa de  Lisieux, representando o time masculino, obteve a medalha de bronze.  

 O handebol feminino do Instituto Sagrada Família alcançou a segunda colocação. O colégio Gênesis ficou em terceiro lugar no futsal masculino.  

“As conquistas obtidas em três das quatro modalidades coletivas, oferecidas pelos Jogos Escolares da Juventude e o programa RN Podium, colocam o Rio Grande do Norte na parte de cima do ranking das competições nacionais escolares. 

Esses bons resultados se somam ao desempenho de nossos atletas nas modalidades individuais e mostram o acerto da política que empreendemos de democratização e interiorização do Esporte no Estado”,  afirma Joacy Bastos, titular da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer. 

Nas modalidades individuais foram conquistadas duas medalhas de prata, uma de ouro e quatro de bronze.  

A luta olímpica trouxe ouro na categoria leve com Heloísa Martinez (Facex). 

A modalidade levou bronze na categoria equipe e pelos alunos Matheus Santos (Escola Estadual Presidente Café Filho) e Rodrigo Moura (Colégio Objetivo)  No judô foram conquistadas medalhas de prata com Aldi Francisco (Escola Estadual Belém Câmara) e Flavio Neto (Contemporâneo Cidade Verde). Já Camila Xavier (Escola Municipal Luis Maranhão Filho) trouxe a medalha de brozne.  

A delegação do Rio Grande do Norte esteve composta por 193 atletas de 11 diferentes modalidades. 

Foi formada por vencedores das seletivas estaduais dos Juverns e do RN Podium. Essas competições aconteceram entre os meses de abril e julho deste ano. 

Assessoria SEEL

Fonte:http://www.rn.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário