Páginas

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

PJe começa a funcionar em varas e juizados cíveis de Parnamirim nesta segunda (15)


O novo sistema eletrônico de peticionamento e tramitação processual do Poder Judiciário potiguar, o Processo Judicial Eletrônico (PJe), passa a funcionar nas varas e juizados especiais cíveis de Parnamirim nesta segunda-feira (15). 
A medida segue o cronograma previsto pela Presidência do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) para expansão da ferramenta, que poderá reduzir em até 70% o tempo de ajuizamento de ações.
De acordo com Kleber Tavares Fernandes, diretor do Departamento de Projetos e Sistemas da Secretaria de Tecnologia e Informação (Setic) do TJRN, os treinamentos de servidores e magistrados para uso da ferramenta já foram concluídos. “Já treinamos servidores e magistrados, além de termos concluído toda a configuração dos sistemas. Já está tudo pronto para uso e produção”, afirmou.
Com a expansão do Processo Judicial Eletrônico (PJe) pelas comarcas do interior do Estado, os benefícios na segurança da movimentação de processos e a rapidez na prestação jurisdicional serão consequências inevitáveis, uma vez que o PJe elimina a necessidade de tarefas burocráticas e repetitivas, como numeração de autos ou carimbos de certidões.
Seguindo o calendário de ações para implantação do PJe, ainda em setembro o sistema deverá chegar à Macaíba e em breve aos municípios de Mossoró e Caicó, dois grandes polos do interior do Estado, além de outras comarcas do Rio Grande do Norte, o que aumentará a capilarização do uso do programa.
Fonte:http://www.tjrn.jus.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário