Páginas

sábado, 30 de agosto de 2014

Touros: Projeto Saúde Ativa promove melhorias na saúde da população



O Núcleo de Apoio à Saúde da Família-NASF e o PSF do Conjunto Esquina do Brasil, realizaram na manhã de quinta-feira (28), no auditório do Hospital Ministro Paulo de Almeida Machado, palestra, testes glicêmicos, aferição da pressão arterial e peso corporal para 85 (oitenta e cinco) participantes do “Projeto Saúde Ativa”.

O evento que contou com a presença do Prefeito Ney Leite, Secretária Municipal de Saúde, Veruska Souza Fonseca e da Chefe do Gabinete, Miralice Costa Morais, começou às 08h30 com um café da manhã de boas-vindas. Em seguida, o Dr. Marcelo Rodrigues Zarcarkim, realizou palestra com o tema “Atividade Física na Hipertensão”. Camisas do projeto foram distribuídas durante o evento. 

Segundo a Fisioterapeuta Jofrânia Teixeira “através do projeto terapêutico, foi observado a grande demanda no município de Touros, de usuários com hipertensão e diabetes, desta forma foi desenvolvido o projeto do grupo Saúde Ativa que tem como finalidade a melhoria da qualidade de vida, com a prática da atividade física, alimentação saudável, bem como trabalhos terapêuticos voltados para o emocional”, relatou.

As atividades físicas são realizadas nas terças e quintas-feiras e mensalmente são promovidas palestras com profissionais do NASF, além de acompanhamento de Nutricionista.

O Núcleo de apoio a saúde da família (NASF) atua basicamente com a promoção de mudança na atitude e no desempenho dos profissionais da saúde da família e entre a sua própria equipe (NASF), incluindo na sua atuação existem ações intersetoriais e interdisciplinares, promoção, prevenção, reabilitação da saúde e cura, além de humanização de serviços e educação permanente.
10610729_382738365207461_2541251515548624056_n.jpg
NASF.png

Fonte:http://www.touros.rn.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário