Páginas

domingo, 24 de agosto de 2014

Sorteio do nono empreendimento do Minha Casa será no dia 29



A Secretaria Municipal de Habitação de Parnamirim e a Caixa Econômica Federal confirmaram para o dia 29 de agosto o sorteio dos 496 apartamentos do residencial Ilhas do Atlântico, construído no bairro Liberdade com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento. As famílias beneficiadas foram escolhidas através de sorteio pela extração da Loteria Federal realizado em 2011.

Este será o nono empreendimento do Minha Casa Minha Vida para famílias de baixa renda construído e entregue na administração do prefeito Maurício Marques dos Santos em parceria com o governo federal, que financia as obras, oferece subsídios e fixa as condições de pagamento, enquanto a prefeitura entra com a infraestrutura urbana, promove desoneração fiscal para reduzir o preço dos imóveis e faz o cadastro dos beneficiários, seguindo normas do Ministério das Cidades e do Conselho Municipal de Habitação.

Com o Ilhas do Atlântico, o número de apartamentos entregues em Parnamirim chega a 4.224. Outro empreendimento que fica ao lado - o Ilhas do Caribe, também com 496 imóveis -, terá o habite-se liberado até o final do ano. No momento, os técnicos da Caixa Econômica Federal analisam a documentação das famílias sorteadas para saber se elas atendem ao que preconizam as regras do programa.

Também está em fase final de construção mais três empreendimentos de habitação popular. Construídos sob as novas regras do Minha Casa, os residenciais Irmã Dulce 1, 2 e 3, no bairro Santa Tereza, têm 256 apartamentos cada. 

As famílias do Ilhas do Atlântico devem comparecer ao Ginásio de Esportes de Emaús, pela manhã. Elas ficarão sabendo o bloco e andar em que vão morar a partir de agora. De acordo com os critérios do programa, idosos e portadores de deficiência têm prioridade na escolha. Os contratos serão assinados posteriormente.


Fonte:http://www.parnamirim.rn.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário