Páginas

terça-feira, 29 de julho de 2014

Governadora se reúne com diretoria da Anorc para discutir detalhes sobre a Festa do Boi




A Governadora Rosalba Ciarlini se reuniu na tarde desta segunda-feira (28), com os membros da nova diretoria da Associação Norte-rio-grandense de Criadores, a Anorc. Durante o encontro, representantes da associação pediram a colaboração do governo para a realização do evento, e a Governadora se comprometeu em dar o apoio necessário para a Festa, que é o maior evento agropecuário do RN.

“O governo do estado, assim como tem feito todos os anos, vai colaborar com o que for preciso para que esse evento seja mais um grande marco para o setor agropecuário potiguar”, garantiu a Governadora.

Em maio deste ano, o RN foi certificado como “área livre de aftosa com vacinação” pela Organização Mundial da Saúde Animal (OIE), o que viabilizou o processo de exportação de gado no estado.

De acordo com  o Secretário Estadual de Agricultura, Tarcísio Bezerra, essa novidade vai permitir que o Rio Grande do Norte se apresente agora no patamar mais alto da pecuária e que, por isso, a edição deste ano da Festa do Boi deverá ser um grande sucesso. “Se eu pudesse escolher uma palavra para descrever a expectativa para a festa seria ‘espetacular’”, declarou.
 A Festa do Boi acontece entre os dias 11 a 20 de outubro.


Fotos: Vivian Galvão
Assecom-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário