Páginas

sexta-feira, 18 de julho de 2014

FIERN LANÇA MAIS RN



A Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte-FIERN promove lançamento do estudo Mais RN, análise realizada pela Macroplan, diagnosticando oportunidades e projetos com potencial de desenvolvimento econômico para o estado.

A governadora Rosalba Ciarlini, várias lideranças empresariais, políticos e quatro dos candidatos ao governo estadual, nas eleições deste ano, estiveram presentes.


Ao avaliar as condições do Rio Grande do Norte para desenvolver as cerca de 400 oportunidades de negócios identificadas, o diretor-presidente da Macroplan, Cláudio Porto, destacou o bom desempenho registrado na geração de empregos (5,5%), a existência de uma malha viária razoável e a presença de fontes de energia renováveis. 

Como pontos negativos e que precisam ser superados estão a falta de uma política de incentivos fiscais, a baixa qualificação profissional e educacional da mão de obra potiguar e a ausência de ferrovias, que dificulta a inserção dos produtos do mercado local ao mercado nacional.

Fonte:http://tribunadonorte.com.br/noticia/mais-rn-estrategias-para-desenvolvimento-economico-potiguar-sao-lancadas-na-fiern/288113

Nenhum comentário:

Postar um comentário