Páginas

terça-feira, 29 de julho de 2014

Evento internacional discute comportamento humano



O Centro de Biociências (CB) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza a a 26ª reunião anual da Human Behavior and Evolution Society, sociedade científica internacional que agrupa estudiosos da evolução do comportamento humano. O evento acontece de 30 de julho a 2 de agosto no Praiamar Natal Hotel, em Natal.

Sob o lema Evolução, Sociedade e Cultura, a conferência sublinha a importância da perspectiva evolucionista para a compreensão das origens da sociedade com todas as suas implicações. Segundo os organizadores do evento, o tema enfatiza o papel do ambiente social e as práticas culturais que surgem a partir dele no nível atual de conhecimento, integrando abordagens comparativas e culturais em análises que permitam entender melhor as origens, universalidades e peculiaridades da natureza humana.

As inscrições podem ser feitas no site do evento: https://www.hbes.com/conference/. A programação conta com atividades organizadas pela comissão científica e outras oriundas dos trabalhos dos participantes. Serão oito palestras, cinco minicursos e um workshop, entre outras atividades. A partir das submissões de trabalhos serão organizadas entre 40 e 45 sessões de comunicação oral, totalizando cerca de 180 comunicações, duas sessões de pôsteres, com 200 cada uma, além de 15 simpósios, totalizando 45 apresentações.

A conferência é organizada pelo Programa de Pós-Graduação em Psicobiologia da UFRN. Outras informações, pelo telefone: 3215-3410 e no site do evento.

Fonte:http://www.sistemas.ufrn.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário