Páginas

terça-feira, 24 de junho de 2014

Uruguai vence por 1 a 0 e desclassifica a Itália da Copa do Mundo



O Uruguai superou a Itália por 1 a 0 nesta terça-feira (24) na Arena das Dunas e está classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo. Godin fez o gol da vitória "Celeste".
Com um clima quente e abafado, as duas equipes iniciaram o jogo em ritmo lento. O termômetro marcava 29* C mas a sensação era de mais calor. Isso contribuiu para um primeiro tempo fraco e sem alteração no marcador. O público do jogo foi de 39.706 pessoas.

Mas se em campo o início foi de igualdade, nas arquibancadas a superioridade uruguaia chamou atenção principalmente na hora do hino, entoado à plenos pulmões.

E em um jogo assim as bolas paradas podem fazer a diferença. Na primeira delas, aos 11 minutos, Pirlo tentou surpreender Muslera e quase abre o placar em cobrança de falta.

As principais estrelas do jogo, Suarez e Cavani pelo Uruguai e Pirlo e Balotelli pela Itália não conseguiam fazer a diferença. "Balo", inclusive, tomou o amarelo após duas entradas duras nos adversários.

Aos 32 o primeiro lance de perigo real uruguaio. A "Celeste" entrou tabelando e Buffon saiu para fazer a defesa.
A inspiração diminuiu ainda mais no fim do primeiro tempo e o jogo foi para o intervalo em 0 a 0.

Não fosse a ausência de Balotelli, o segundo tempo teria a mesma feição do primeiro em seu início. Marcação a todo custo. Mas, além disso, próximo dos 15 minutos dois lances mudaram o jogo de figura. Primeiro o Uruguai perdeu uma chance clara e depois Marchisio da Itália foi expulso. O técnico da celeste aproveitou para avançar o time e colocou Stuani no lugar de Pereira.

A Itália optou pela experiência de Cassano no lugar do jovem Immobile. Por outro lado, Oscar Tabarez tirou o marcador Rodriguez e  colocou o avante Ramirez.

Aos 36 minutos, o capitão uruguaio Godin fez valer a máxima do começo do jogo, ou seja, uma bola parada pode definir. Em cobrança de escanteio ele escorou de cabeça sem chances para Buffon.

Precisando empatar, a Itália se lançou ao ataque.Desgastados, os italianos tentavam tirar forças de onde não tinham mais. O goleiro virou meia, mas não adiantou é a vaga ficou com o Uruguai nas oitavas de final.

Fonte: http://tribunadonorte.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário