Páginas

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Ministério Público ganha três novos Promotores de Justiça




O Procurador-Geral de Justiça, Rinaldo Reis Lima, deu posse na manhã desta quarta-feira (25) a três novos Promotores de Justiça Substitutos. Yvis Porfírio Castro de Albuquerque, Tiffany Mourão Cavalari de Lima e Victor Hugo de Freitas Leite foram os remanescentes do último concurso público realizado pela Instituição.

Participaram da posse, além do Procurador-Geral de Justiça, a Corregedora-Geral do Ministério Público, Procuradora de Justiça Maria de Lourdes Azevedo, o Presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (AMPERN), Eudo Rodrigues Leite, e os Procuradores de Justiça Paulo Leão e Myrian Coeli Solino, que  fizeram a condução dos empossados ao Plenário da Procuradoria-Geral de Justiça.

A Diretora de Gestão de Pessoas, Ediane Dantas, leu o termo de posse e o empossando Yvis Albuquerque fez o juramento perante os outros dois colegas que tomaram posse e os demais presentes.

A saudação ficou sob responsabilidade do Procurador de Justiça Paulo Leão, que enfatizou o significado de justiça e desejou boas-vindas aos novos membros do MPRN. “A busca por justiça vem associada a uma percepção: as pessoas têm direitos fundamentais. A ideia de justiça tem as dimensões institucional, substantiva e processual. Justiça significa o reconhecimento dos direitos humanos básicos. Essa é a nossa missão, é a missão do Ministério Público. Em nome do Colégio de Procuradores, sejam bem-vindos e que Deus os abençoe”, saudou o 13° Procurador de Justiça, precedendo a assinatura do termo de posse.

O Presidente da AMPERN, Eudo Rodrigues Leite, falou do papel da Associação para os membros do MP. “A Ampern representa a instituição de forma austera, ativa e serena. Por isso, temos três missões primordiais: 1) A defesa das prerrogativas individuais de cada membro; 2) A defesa geral do Ministério Público; 3) A congregação dos membros em nossas confraternizações. Em nome da Ampern, desejo boas-vindas aos três”, pontuou o Presidente da Associação.

O novo Promotor de Justiça Substituto, Victor Hugo Leite, proferiu palavras de agradecimento, representando todos os empossados. “O que se veio fazer aqui hoje não se resume ao cumprimento de formas e protocolos, também não se trata de uma celebração de conquistas individuais, mas sobretudo de assumir perante todos aqui presentes um compromisso que nada mais é do que o fruto de escolha que fizemos em nossas vidas. A uma escolha que está para além do glamour e da posição que o cargo nos possa oferecer, e que faz todo sentido quando nos percebemos como parte integrante de um projeto maior, peça de uma engrenagem complexa, destinada à promoção da justiça em uma sociedade repleta de mazelas que nos envergonham e nos fazem refletir sobre o protagonismo a que somos chamados a assumir”, destacou.

O Procurador-Geral de Justiça, Rinaldo Reis, encerrou a posse salientando o papel relevante do Ministério Público para a sociedade potiguar. “Esta é uma data festiva, importante e histórica para o MP, porque todos que entram em nossa instituição vêm para fazer história. Vocês estão no lugar certo, pois o MPRN é um MP diferenciado. Enfatizo, visto que este é um MP que tem lutado para a proteção dos direitos públicos da sociedade do Rio Grande do Norte, ganhando destaque, inclusive, em âmbito nacional. Somos uma instituição atuante e que não se cansa de tentar se superar. Um Ministério Público sério, aguerrido e com credibilidade merecida do RN, que conquistou a partir de um bom trabalho”, enalteceu o PGJ.

O Procurador-Geral de Justiça, ainda, aproveitou a oportunidade para desejar boas-vindas aos promotores. “Este é o MP que espera vocês, esperamos que vocês também nos recebam em seus corações. O RN precisa do Ministério Público, o RN precisa de vocês. Sejam bem-vindos!”, desejou  Rinaldo Reis.

Fonte;http://www.mprn.mp.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário