Páginas

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Com reservas, Bélgica vence Coreia do Sul e enfrentará EUA nas oitavas

Bélgica escalou metade do time com jogadores reservas, mas conseguiu manter 100% de aproveitamento na fase de grupos da Copa do Mundo ao bater a Coreia do Sul por 1 a 0 nesta quinta-feira (26), no Itaquerão, em São Paulo.


O capitão belga Vertonghen fez o gol aos 31 minutos do segundo tempo.
Getty Images/FifaZagueiro e capitão da equipe na partida, Vertonghen comemora com a torcida o gol da vitóriaZagueiro e capitão da equipe na partida, Vertonghen comemora com a torcida o gol da vitória

Os belgas, que ficaram com a liderança do Grupo H, enfrentarão os americanos nas oitavas de final, em Salvador, terça-feira (1º). Os argelinos jogarão contra a Alemanha em Porto Alegre, segunda (30).

Com a eliminação sul-coreana, nenhuma equipe asiática sobreviveu à primeira fase. Foi a pior campanha do continente em Copas desde 1998.

Além da Bélgica, apenas Holanda, Argentina e Colômbia venceram todas as duas partidas na etapa de grupos.

Aos 44 minutos, o meio-campista belga Defour deu uma solada em Kim Shin-Wook, foi expulso e deixou sua seleção com um jogador a menos.

No segundo tempo, o atacante Origi chutou de fora da área, o goleiro sul-coreano deu rebote na área, e Vertonghen apareceu sozinho para marcar aos 31 minutos. 

COREIA DO SUL
Kim Seung Gyu; Lee Yong, Hong Jeong Ho, Kim Young Gwon e Yun Suk Young; Han Kook Young (Lee Keun Ho), Lee Chung Yong, Ki Sung Yueng e Koo Ja Cheol; Son Heung Min (Ji Dong Won) e Kim Shin Wook (Kim Bo Kyung). T.: Hong Myung Bo
BÉLGICA
Courtois; Borre, Lombaerts, Van Buyten e Vertonghen; Defour, Dembélé, Fellaini, Mertens (Origi) e Januzaj (Chadli); Mirallas (Hazard). T.: Marc Wilmots
Estádio: Itaquerão, em São Paulo
Árbitro: Benjamin Williams (Austrália)
Gols: Vertonghen, aos 32 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Hong Jeong Ho (C) e Dembélé (B)
Cartões vermelhos: Defour (B).

Fonte:http://tribunadonorte.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário