Páginas

domingo, 22 de junho de 2014

Argélia segue com chances após 4 x 2 sobre a Coreia do Sul

Andreia Verdélio - Repórter da Agência Brasil
Rafik Halliche comemora gol mais um gol da Argélia (Lee Jin-man/AP/Direitos Reservados)
Rafik Halliche  comemora  mais  um gol da Argélia     Lee Jin-man/AP/Direitos Reservados
Após a derrota na primeira rodada, a Argélia venceu neste domingo (22) a Coreia do Sul por 4 x 2, em jogo do Grupo H da Copa do Mundo, e segue com a chance de conseguir a segunda vaga do grupo para as oitavas de final.
O jogo começou movimentado e, já aos três minutos do primeiro tempo, em jogada individual, o meio-campo Sofiane Feghouli, da Argélia, foi derrubado na área, mas o árbitro colombiano Wilmar Roldan não marcou pênalti.
A seleção africana mostrou-se mais organizada e disposta em campo desde o início da partida e, aos 20 minutos, o atacante Islam Slimani teve boa chance, mas errou o tempo da bola. Na sequência, o argelino não desperdiçou. Em arrancada, recebeu o lançamento e tocou para gol, abrindo o placar para a Argélia.
Sem perder tempo, a seleção africana ampliou o placar mais uma vez com gol de cabeça do zagueiro Rafik Halliche, após cobrança de escanteio. A Argélia abriu 2 x 0 no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
O único confronto anterior das duas seleções ocorreu em um amistoso realizado em 1985 e culminou com vitória coreana por 2 a 0, segundo a Fifa.

Até então invicta contra seleções africanas na Copa do Mundo, os coreanos sofreram o terceiro gol, aos 38 minutos. Em outro lançamento, a bola sobrou para Slimani, que passou para Abdelmoumene Djabou. O atacante tocou de primeira para o fundo do gol do sul-coreano Jung Sungryong.
Com primeiro tempo sem chutes a gol, este é o jogo de número 30 do Mundial disputado pela Coreia do Sul, que acumula mais participações no evento do que qualquer outra seleção asiática.
A Argélia enfrentava um adversário asiático pela primeira vez na Copa do Mundo.
No segundo tempo, a Coreia do Sul voltou mais ofensiva e, no primeiro lance, marcou gol. Aos cinco minutos, o meio-campo Son Heungmin acertou de canhota direto para a rede da Argélia.
A seleção africana, entretanto, não se intimidou e, aos 17 minutos, ampliou o placar mais uma vez. O meio-campo Yacine Brahimi conduziu a bola, tabelou com Feghouli e chutou no canto esquerdo do gol coreano.
A Coreia do Sul seguiu pressionando e Koo Jacheol marcou mais um, de frente para o gol, após cruzamento de Lee Chungyong, aos 27 minutos. Final, 4 x 2 para Argélia.
No Grupo H, a Bélgica já está classificada, com seis pontos, e enfrenta a Coreia do Sul, em São Paulo, na próxima rodada. Os sul-coreanos, com um ponto, ainda têm chance e dependem de uma combinação de resultados.
A Argélia, agora com três pontos, assume a segunda colocação no grupo. Com apenas um ponto em dois jogos, a Rússia enfrenta a seleção argelina na última rodada, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Os dois jogos serão disputados, simultaneamente, na quinta-feira (26), às 17 h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário