Páginas

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Comissão divulga cooperativas credenciadas ao convênio do Programa do Leite



A Comissão Especial do Programa Leite Fome Zero 2014, da Emater-RN, divulgou na manhã desta quarta-feira (23) as cooperativas de laticínios vencedoras do Edital nº 001/2014, para contratação de fornecedores laticinistas para captação, pasteurização, envasamento, transporte e entrega de Leite Integral Pasteurizado (bovino e caprino).
 

 As empresas vencedoras em cada categoria foram: Santa Terezinha, Nutrivida, Namorados, Apasa, Maíla Macedônia - para entrega de leite bovino. Já para a entrega de leite caprino, foram credenciadas as empresas Aclap, Nutrivida e Apasa.
 
No total foram oferecidos 17 lotes para o leite bovino e 10 lotes para leite caprino. Alguns lotes se apresentaram desertos e novos editais serão lançados para atender a essas demandas, onde as empresas que se credenciaram também podem participar desse novo edital.
 
O presidente da comissão e nutricionista da Emater-RN, José Alves, informou que o novo credenciamento será realizado quando for concluído o processo atual. “Vamos aguardar apenas os encaminhamentos da assessoria jurídica para iniciar um novo processo”, informou.
 
Com a divulgação das cooperativas credenciadas, o resultado será publicado no Diário Oficial do Estado e da União na edição de amanhã, 24 de abril. A partir de então, inicia-se o prazo recursal de cinco dias úteis. Não havendo nenhuma interposição, será realizada a homologação do edital.
 
O novo convênio abrangerá 50 municípios e beneficiará 100 entidades assistenciais, incluindo crianças, gestantes e pessoas idosas como determina o programa “Brasil sem Miséria”, seguindo as instruções da Resolução 61/2013 instituída pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Assessoria Emater

Nenhum comentário:

Postar um comentário