Páginas

sábado, 22 de março de 2014

TOUROS: CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA HPV



Segundo a coordenadora o objetivo é atingir nesta primeira etapa 1.050 pessoas vacinadas, com idade entre 11 e 13 anos.


As vacinações de adolescentes em Touros contra o HPV, teve inicio na manhã desta quinta (20), no Posto do largo de Nossa Senhora, e se estenderá no município até o mês de abril.
“Demos início a vacinação do HPV no Largo de Nossa Senhora e distritos, e sábado, será nos conjuntos Ponta do Calcanhar e Esquina do Brasil.  O objetivo da campanha é atingir o maior número de adolescentes no nosso município”, ressaltou a responsável pela rede de frios de Touros, Edna Maria dos Santos
No Brasil, 4.800 mulheres morrem vítimas desse câncer a cada ano, segundo dados de 2008 do Instituto Nacional de Câncer (Inca).   A intenção é que a vacina seja uma aliada das ações para o rastreamento do câncer do colo de útero e uma ferramenta importante na prevenção contra essa doença, que representa a segunda principal causa de morte por neoplasias entre mulheres em todo o país. 

DO PORTAL:  Importante lembrar que durante a campanha a  vacina é gratuita, porem caso a adolescente tenha que tomar esta vacina após a campanha, a mesma poderá custar em torno de R$ 368,00 reais, cada dose.   Então, aproveitem esta oportunidade que está sendo oferecida através do Governo Federal, com o apoio da Prefeitura de Touros.
Texto: Dione Nascimento
Fonte: http://www.touros1501.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário