Páginas

sexta-feira, 21 de março de 2014

Natal sedia I Encontro sobre Adoção Internacional dias 27 e 28



O juiz coordenador do Judiciário Estadual para a Infância e Juventude, José Dantas de Paiva, destaca a realização em Natal, do Encontro Nacional das Autoridades Centrais da Infância e Juventude, nos próximos dias 27 e 28 de março, quinta e sexta-feira da próxima semana, no Nobile Hotel, situado na Praia de Ponta Negra, zona Sul de Natal. A meta é atualizar e monitorar as informações relacionadas à Adoção Internacional.
É a primeira vez que o Encontro – realizado com regularidade em Brasília – acontecerá na capital potiguar, por sugestão do próprio magistrado, que ressalta a necessidade de se esgotar todas as possibilidades de adoção, em solo brasileiro, para se pensar em adoção feita por famílias estrangeiras.
“A meta será sempre a de tentar, primeiro, a família natural, depois a família extensa, depois uma substituta e ver o caminho da adoção internacional como último recurso”, explica o magistrado.
De acordo com o magistrado, a chamada 'Autoridade Central' – com este objetivo ligado à Adoção Internacional, foi criado em 1990, com a edição do Estatuto da Criança e do Adolescente, sendo um órgão vinculado à Presidência da República. No Rio Grande do Norte, a Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (CEJAI-RN) é que funciona como a central.
“Esse encontro reúne as centrais de todos os estados”, destaca, ao acrescentar que a meta é discutir, dentre outros pontos, se há uma idade mais adequada para que uma criança esteja apta à Adoção Internacional.
Fonte:http://www.tjrn.jus.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário