Páginas

sábado, 22 de março de 2014

Dia Mundial Da Água, 22 De Março, Consumo Consciente



Homenagem ao Dia Mundial da Água, 22 de março!
A água é essencial para todo ser vivo. Conhecida como solvente universal, todo o material que entra em contato com ela acaba deixando algum tipo de resíduo. Por isso é impossível encontrar água em estado de absoluta pureza. O planeta Terra , poderia ser  chamado de planeta água, já que 3/4 são formados por água e 97% dessa água é salgada.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 80% de todas as doenças dos países em desenvolvimento são provenientes de água contaminada. As doenças mais comuns que podem ser transmitidas pela água são: febre tifóide; Salmonelose; Disenteria bacilar; Desinteria amebiana; Cólera; Diarréia; Hepatite infecciosa; Giardíase.
Água Potável – A OMS define água potável aquela que atende as seguintes exigências: aspecto límpido e transparente; sem cheiro ou sabor; sem nenhum tipo de microorganismo; sem a concentração de substâncias.
Eventual alteração significa risco á saúde.
No Brasil, os padrões de potabilidade são definidos pelo Ministério da Saúde, baseados na Organização Mundial da Saúde (OMS).
A água da fonte ou manancial deve estar em condições de ser transformada em água potável. O tratamento deve ser adequado ás condições da água captada e não apresentar falhas sistemáticas. A qualidade da água deve ser constantemente analisada e avaliada, para não oferecer nenhum risco á saúde do consumidor.
Fonte: http://not1.xpg.uol.com.br/agua-como-preservarracionar-usar-com-inteligenciadicas-importantes/


Nenhum comentário:

Postar um comentário