Páginas

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Wilma vai fazer pesquisa para escolher entre o Senado ou Governo do Estado

                                          Foto:www.pedrocarlos.com

A tese da possível candidatura ao Governo do Estado de Wilma de Faria, líder do PSB no Estado, prevaleceu durante o almoço oferecido a vice-prefeita de Natal por ocasião das homenagens pela passagem do seu aniversário natalício nesta última segunda-feira. Mais de 1000 pessoas, entre correligionários do PSB, políticos de outras legendas, auxiliares e ex-auxiliares foram ao encontro da vice-prefeita de Natal para dizer que o povo do Rio Grande do Norte deseja vê-la candidata a governadora nas eleições deste ano, mesmo admitindo uma outra alternativa que seria disputar uma vaga no Senado numa chapa tendo o deputado Henrique Eduardo Alves na condição de candidato a governador.
Por mais que a assessoria organizadora do evento insistisse em dar uma conotação apolítica, durante o evento só se falou em candidaturas e alianças, especialmente as alianças que poderão levar Wilma de Faria de volta ao Governo do Estado.
Na oportunidade mereceu destaque a presença da deputada Fátima Bezerra do PT, provável adversária de Wilma de Faria caso a vice-prefeita decida disputar o Senado, pretensão também externada pela petista, numa aliança com o PSD do vice-governador Robinson Faria, pré-candidato ao Governo do Estado. Em meio às comemorações de aniversário da vice-prefeita de Natal, transformadas em evento político, circulava a informação de que o deputado Henrique Eduardo (que a exemplo de Garibaldi Filho, não compareceu ao almoço) terá um encontro com o ex-presidente Lula, possivelmente amanhã, para discutir a ameaçada aliança do PMDB com o PT no Rio Grande do Norte. Ao ser questionada pela reportagem d´O JORNAL DE HOJE, momentos após o evento, sobre quais seriam os critérios para decidir sobre o seu futuro político na sucessão estadual, a vice-prefeita de Natal disse o seguinte: “o sentimento do povo tem que ser analisado cientificamente através de pesquisas, quantitativas e qualitativas”, disse a ex-governadora, admitindo que poderá ser candidata ao Senado ou tentar novamente ser governadora do Estado nas eleições deste ano.
Aliados querem Wilma de Faria novamente governadora
Presente ao evento, a vereadora Júlia Arruda, do PSB, diz que realmente existe um sentimento popular para que Wilma de Faria seja candidata a governadora e que a fase é de continuar conversando e dialogando entre partidos, e principalmente com a população. “O momento ainda é indefinido sobre candidaturas. O certo é que o PSB deve trabalhar para o seu fortalecimento”, disse a vereadora. O ex-prefeito de Caicó, Bibi Costa, disse que “a chapa dos sonhos do povo do Rio Grande do Norte é Wilma, governadora, e Walter Alves, vice-governador”. Para o Senado, Bibi Costa lembra os nomes de Henrique Eduardo, Fátima Bezerra, João Maia e Fernando Bezerra. “Tem muita gente competente, mas ninguém conhece mais o Estado do que Wilma, que também é competente, experiente e tem respaldo popular”, ressaltou o ex-prefeito de Caicó.
Presente ao evento, o deputado Tomba Farias, do PSB, disse que realmente existe um sentimento popular para que Wilma seja candidata a governadora, mas no seu entendimento, a presidenta do PSB deverá mesmo fazer uma composição política com o PMDB, disputando o mandato de senadora nas eleições deste ano.
Franklin Capistrano, presidente eleito da Câmara Municipal de Natal, integrante do PSB e um dos maiores defensores da candidatura da líder do seu partido ao Governo do Estado, declarou em entrevista recente a ´O JORNAL DE HOJE que a candidatura de Wilma de Faria está a cada dia mais tornando-se “irreversível”. Ele diz continuar acreditando que essa tese se fortalece e se consolida e em razão disso a vice-prefeita de Natal não poderá abandonar o projeto de ser governadora para disputar uma vaga no Senado. “Tudo isso ficou provado no encontro realizado no Varsailles por ocasião do aniversário de Wilma de Faria”, disse ele.
Joaquim Pinheiro
Repórter de Política
Fonte:http://jornaldehoje.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário