Páginas

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Petrobras inicia auditoria para investigar denúncia de pagamento de propina



A Petrobras está investigando denúncia de pagamento de propina por uma empresa holandesa para fechar negócio com a estatal, informou hoje (18) a presidenta da empresa, Graça Foster. Segundo ela, foi  instalada uma auditoria para apurar o caso e uma conclusão deve ser apresentada em 30 dias.
"Iniciamos, semana passada, um processo de auditoria dentro da Petrobras. São previstos, pelo menos, 30 dias, e, ao longo desse período, nós não damos nenhuma informação sobre o assunto", declarou Graça Foster, durante anúncio de parceria tecnológica uma com equipe de Fórmula 1, no Rio.
Segundo denúncia do jornal O Estado de S. Paulo, a holandesa SBM Offshore, que fornece navios-plataforma para a Petrobras, teria pago US$ 139,2 milhões a funcionários e intermediários para fechar negócio com a estatal. A acusação partiu de um ex-funcionário, que deu declarações ao Ministério Público da Holanda.
Agência Brasil contatou a SBM Offshore para comentar a denúncia, esta manhã, mas a empresa, cuja sede fica na Holanda, ainda não respondeu.

Isabela Vieira- Repórter da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário