Páginas

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Escola de Samba é uma das atrações do último final de semana do Verão Touros 2014



Um dia de muito sol, uma noite de muito samba. Assim foi a sexta-feira (31) do último final de semana do Verão em Touros 2014, promovido pela prefeitura municipal. As festividades começaram com o cortejo dos componentes da escola de samba “Malandros do Samba” que saíram da orla da praia de Touros em direção ao palco das apresentações com muito samba no pé, tendo a frente o mestre-sala e a porta-bandeira da escola.
O show de dublagem, com a participação de onze concorrentes, teve como ganhadores a dupla Jarinho e Robson, que interpretaram a música Siga seu Rumo (Pimpinela), com uma comissão julgadora formada pelo prof. Carlos Júnior; Maria Nuzia, decoradora; Jandiara Ribeiro, rainha do carnaval, 1998; Dione Nascimento, blogueira e repórter fotográfica; Danilo Melo, professor; José Humberto, dançarino e coreógrafo e Nuraide Alexandre, estudante do curso de Turismo/UERN.
Ney, garotas verão e rainhas.JPG
A escolha da rainha do carnaval, nas categorias adulto e infantil, teve como eleitas: Tainara Gomes (adulto) e Joana D’arc (infantil) com um júri formado por José Humberto, dançarino e coreógrafo; prof. Carlos Júnior; Fabiana Cristina, rainha do carnaval 2008; Vera Lúcia, rainha do carnaval 2013; João Maria, presidente da Malandros do Samba e Gearlan Carlos, aderecista da Malandros do Samba.
No sábado (01 de fev.) a programação iniciou com a apresentação dos grupos de dança Mulekada (coordenação de Vera Lúcia) e Mistura de Ritmos (sob a coordenação de Cleônia Maria).
Vencedores Show de calouros adulto.JPG
Outra atração da noite foi a final do show de calouros, que terminou em uma disputa acirrada entre três concorrentes, dos seis que participaram da final, sendo a decisão de empate técnico da Comissão Julgadora transferida para o público, que escolheu Júlio César, 1º lugar; Jairle Raiane, 2º lugar e Késia Baracho, 3º lugar.
Ney fala ao povo.JPG
O prefeito Ney Leite dirigiu sua mensagem aos tourenses: “É muito bom começar 2014 fazendo uma festa para o nosso povo, mostrando as atrações e artistas que o nosso município tem. Temos uma terra rica de jovens capacitados, com oportunidades como no Pronatec, oportunidades com uma educação cada vez mais comprometida e com a cidade cheia de jovens e pessoas acreditando no nosso desenvolvimento”.
Além da premiação dos vencedores nas modalidades esportivas e atividades culturais, o público assistiu a apresentação da banda Guto e Forró Universitário e da banca local Simplicidade.
Crédito das Fotos: Luiz Penha e Francisco de Assis
Por Assecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário