Páginas

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Cursos do E-tec consolidam parceria entre Prefeitura de Touros e EAJ/UFRN


A conclusão do Ensino Médio é a porta de entrada para aqueles que desejam participar dos cursos oferecidos pelo Ensino Tecnológico a Distância (E-tec), a partir da parceria entre a Prefeitura Municipal de Touros, Escola Agrícola de Jundiaí/EJA, e Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN. O chamado Ensino Técnico Subsequente.

Neste ano, serão implantadas duas novas turmas de Cooperativismo e Informática. As primeiras turmas dos respectivos cursos foram formadas em outubro de 2013, com vinte e três alunos de Informática, totalizando 1050 Horas, e onze alunos de Cooperativismo, totalizando uma carga horária de 990 horas, após a realização de processo seletivo.
As aulas ocorrem aos sábados, sendo as segundas e terças-feiras reservadas para acompanhamento de tutoria, com tutores presenciais, tutores a distância e professores.
Alunos Cooperativismo.JPG
Os alunos recebem uniforme e pen drive. A contrapartida da Prefeitura de Touros é criar as condições para o funcionamento do curso. Nesse contexto, foi reestruturado o laboratório de Informática, com catorze computadores, em funcionamento na escola municipal Dr. Orlando Flávio Junqueira Ayres.

As disciplinas oferecidas nos cursos são Educação a Distância – EAD, Inglês Instrumental, Introdução à Informática, para o curso de Informática; Introdução a Pesquisa e Economia Regional, para o curso de Cooperativismo.
Aula UFRN-2.JPG
Recentemente os alunos participaram de aula de campo. Na sexta-feira (14), em ônibus e motorista cedidos pela prefeitura, estudantes do curso de Informática visitaram a Superintendência de Informática da UFRN, no campus central, para conhecer toda a estrutura e funcionamento.
Aula Cooperativismo.JPG
No sábado (15) alunos de Cooperativismo visitaram a Associação de Mulheres Lutadoras de Lilás, que trabalham com o desenvolvimento da polpa de fruta, além da Cooperativa do Projeto Colonização da Lagoa do Boqueirão – COOPLAB.
De acordo com o professor Carlos Júnior, Coordenador do E-tec/Touros, a prefeitura está lutando junto aos parceiros, via Ministério da Educação – MEC, pela implantação de cursos de Graduação e Pós-Graduação, nas áreas de biocombustível e Gastronomia.
Fonte: http://www.touros.rn.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário