Páginas

sábado, 11 de janeiro de 2014

Programa Jovem Aprendiz dos Correios já registra mais de 170 mil inscrições



Desde o começo de 2014, os Correios recebem inscrições para o Programa Jovem Aprendiz. O último balanço da empresa, feito na última quarta-feira (8), registra mais de 170 mil inscrições.
As inscrições vão até as 23h59 horas do dia 19 de janeiro. Os interessados devem ter entre 14 e 22 anos e precisam acessar a página do programa para efetuar o cadastro. 

Confirmação por e-mail - Jovens que acessaram o site oficial dos Correios nos primeiros dias encontaram problemas de navegação. A empresa afirma que o sistema já foi normalizado e alerta ainda que aqueles que efetivaram a inscrição com sucesso receberam e-mail de confirmação enviado pela ECT. Caso não encontre o e-mail ou tenham dificuldades no processo de inscrição, a ECT pede para que os jovens tirem dúvidas diretamente no Fale com os Correios.

Sobre - O Programa Jovem Aprendiz vai selecionar 2.529 pessoas para aulas teóricas e práticas de auxiliar administrativo dos Correios. O curso tem uma duração de 12 meses. Será concedida bolsa mensal de R$ 318,26, além de vale-transporte, vale-alimentação e atendimento médico-odontológico .Os interessados devem ter entre 14 e 22 anos e precisam acessar a página do programa para efetuar o cadastro. Os interessados devem estar matriculados e frequentando a escola, caso não tenham concluído o ensino médio.

O Programa Jovem Aprendiz acontece em cerca de 500 municípios de todo o Brasil. A oportunidade é dada prioritariamente a famílias de baixa renda, estudantes que tenham alcançado boas notas na escola e participantes de programas sociais. Mesmo quem não concluiu o ensino médio pode participar, desde que comprove frequência escolar.

As inscrições podem ser feitas no site dos Correios. O edital também está disponível para consulta, com os critérios da seleção.




Nenhum comentário:

Postar um comentário