Páginas

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Copa em Natal: Reunião do Pró-Transporte vai acontecer na segunda (27)



O projeto que objetiva ampliar a fluidez do trânsito na Zona Norte de Natal, devido à realização de partidas da Copa do Mundo 2014 na capital potiguar, será discutido em uma reunião, no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, na próxima segunda-feira, 27 de janeiro, às 15 horas no prédio sede do TJRN.

A nova data, a anterior era 23 de janeiro, vai permitir um número maior de participantes. Desembargadores e juízes auxiliares da Presidência da Corte potiguar pretendem analisar a melhor forma de efetivar a Mediação, no que se refere aos processos de desapropriação necessários para a concretização das obras de mobilidade urbana.
A reunião vai ocorrer na Presidência do TJRN com representantes da Procuradoria Geral do Estado, que devem trazer a quantidade exata dos processos e as propostas para que a execução do Pró-Transporte seja feita de acordo com a legislação e sem prejuízos à população.
No total, a estimativa do Governo é que as desapropriações atinjam mais de 270 imóveis, localizadas no entorna da área das obras. “Nessa reunião teremos a quantidade exata desses processos”, explica o juiz auxiliar da Presidência, Fábio Filgueira.
Mobilidade
O programa Pró-Transporte será executado na zona Norte, em dois grandes eixos de avenidas cortando interiormente a região. As avenidas em pista simples serão ampliadas para mão dupla com duas faixas, corredor exclusivo de ônibus e ciclovia. O espaço para os transportes deve triplicar em 24 anos, prazo final para a execução da obra.
O Pró-Transporte conta com investimentos de R$ 88 milhões, oriundos de financiamento da Caixa Econômica Federal, e ocorre na região que será a porta de entrada para o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, considerado um dos novos HUBs nacionais – um centro de distribuição de voos.
Fonte:http://www.tjrn.jus.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário