Páginas

sábado, 21 de dezembro de 2013

Presépio de Natal será transformado no Centro Cultural Banco do Brasil



A Governadora Rosalba Ciarlini esteve reunida, na tarde desta sexta-feira (20), com membros da presidência do Banco do Brasil para dar continuidade à discussão iniciada em Brasília sobre a parceria entre o Governo do Estado e a instituição financeira para o projeto de restauração do Presépio de Natal, obra de Oscar Niemeyer localizada na avenida Prudente de Morais, na capital potiguar. A reunião contou com a presença do vice-presidente de governo do Banco do Brasil, Benito Gama, do superintendente estadual do BB, Sérgio Luiz de Oliveira e do gerente geral da agência setor público Natal, Haroldo Ribeiro Dantas, além dos secretários de Estado da Infraestrutura, Kátia Pinto, da Cultura, Isaura Rosado e da Comunicação, Paulo Araújo.

Durante a reunião realizada na Governadoria ficou definido que o espaço será transformado no Centro Cultural Banco do Brasil, nos mesmos moldes dos que já existem em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, e passará a ser administrado pelo banco. Este será, portanto, o primeiro do Nordeste e irá inserir o Rio Grande do Norte no circuito cultural brasileiro.

A Governadora ressalta que a parceria será para a recuperação e restauração da obra projetada pelo arquiteto Oscar Niemayer e que a ideia é que o Banco do Brasil passe a ser a entidade mantenedora do espaço. “Desde a reunião que tivemos em Brasília na última quarta-feira (18), o Banco do Brasil demonstrou muito interesse e agora eles vieram ao Rio Grande do Norte para dar continuidade ao assunto e adiantar o projeto. Queremos fortalecer esta parceria e trabalhar com agilidade para que este espaço seja, durante a Copa, um ponto de referência para nós potiguares e nossos turistas”, afirmou.

Para Rosalba Ciarlini, a revitalização e transformação do Presépio de Natal eternizam a cultura do Estado em sintonia com todo o País. “Este é um presente de Natal que recebemos do Banco do Brasil em restaurar e dar funcionalidade cultural àquele belo espaço projetado por um arquiteto de tanta relevância como Oscar Niemeyer. O povo natalense merece esse presente”, finalizou Kátia Pinto.

Durante a reunião, os representantes do Banco do Brasil entregaram à Governadora uma lembrança comemorativa à assinatura, no ano passado, da operação Pró-Investe realizada entre o banco e o Governo do Estado para a execução de diversas obras no Rio Grande do Norte.

Por Assecom/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário