Páginas

sábado, 16 de novembro de 2013

América inicia batalha por 3 pontos



Mesmo atuando fora de casa diante do Avaí, a partir do confronto de hoje, às 16h20, no estádio Ressacada, a meta do América é correr atrás de mais três pontos. Este na visão do treinador Leandro Sena é o patamar suficiente para assegurar a presenta do clube potiguar na série B e, por isso, o alvirrubro terá de jogar com paciência e aproveitar melhor as chances de gol que surgirem para evitar surpresas.

Para este confronto diante de um adversário que não vence há quatro rodadas e precisa do resultado para poder continuar sonhando com uma vaga na divisão de elite, o América poderá contar com a volta do goleiro Andrey e do volante Marcelo Passos, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo na rodada passada. Além disso, Sena também terá a opção de Adriano Pardal se desejar dar mais velocidade ao ataque, o jogador não atuou contra o América Mineiro devido a punição automática pela expulsão diante da Chapecoense.

Um dos destaques neste ciclo de recuperação americana na série B, o lateral-direita Norberto ressalta a importância da conquista de um resultado positivo no confronto de hoje. Ele salienta que o tropeço diante do América Mineiro não estava nos planos da equipe e, que agora, o time não pode mais se dar ao luxo de desperdiçar pontos.

“Temos de recuperar os pontos que deixamos de conquistar no jogo passado. Não podemos perder para o Avaí, até por quê se nada mudar, seremos o único clube da competição que não jogará mais como mandante”, recorda.

Com relação a esse problema: a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) tirando o mando de campo do alvirrubro na partida contra o Oeste, a diretoria que conseguiu essa mudança junto ao departamento técnico da CBF, pretende realizar um novo pleito a organizadora do campeonato transferindo todas as punições com perda de mando de jogo para temporada de 2014. A CBF já concedeu o mesmo direito a Paysandu e ABC e o departamento jurídico americano pretende se utilizar dos mesmos argumentos.

O Avaí deixou o G-4 e complicou sua situação na competição. Os maus resultados, porém, não desanimaram o atacante Tauã, mostra confiança em retorno ao grupo de elite. “O Avaí não desiste nunca, é o time da raça”, destacou.

Fonte:Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário