Páginas

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Agricultores de Touros e Pureza vão receber títulos de terra



Dentro da programação da Festa do Boi 2013, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara), fará a entrega de Títulos de Terra para agricultores familiares dos municípios de Touros e Pureza. A solenidade, que contará com a presença da Governadora Rosalba Ciarlini, será realizada na próxima quarta- feira, 16, às 11h, no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim.
A entrega de Título é uma ação importante que abre as portas para que o agricultor e sua família tenham condições de acessar o crédito rural, além de oportunizar segurança jurídica que é a escritura pública do seu imóvel. O objetivo da entrega é legalizar a permanência do agricultor em propriedades em desconformidade com a lei.
Para o Secretário de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária, Rodrigo Fernandes, estes agricultores estão saindo da ilegalidade e tendo a oportunidade de acessar políticas públicas importantes para o desenvolvimento rural.
Em outra oportunidade, a Seara, juntamente com o Governo do Estado, fará a entrega de mais 250 Títulos de Terra aos agricultores do município de Touros. Esta ação será realizada na segunda semana do mês de novembro e tem o objetivo de beneficiar o agricultor familiar do nosso estado.

Por: Carlos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário