Páginas

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Segunda edição da Feira da Agricultura Orgânica e Familiar de Natal acontece nesta sexta-feira



A segunda edição da Feira da Agricultura Orgânica e Familiar de Natal promovida pela Prefeitura do Natal, por intermédio da Empresa de Fomento e Segurança Alimentar (Alimentar) acontece nesta sexta-feira (13), 07 às 13 horas. A ação ocorrerá novamente na Praça das Flores no bairro de Petrópolis com a presença de 40 produtores dos municípios de Macaíba, Extremoz, Ceará-Mirim e Touros, que integram a Região Metropolitana de Natal.

Apesar da chuva forte que caiu na cidade durante a primeira edição a feira foi um sucesso e atingiu o seu objetivo. Cerca de 90% dos produtos ofertados foram vendidos e isso deu ânimos produtores e à Empresa de Fomento em dar continuidade ao projeto, passando agora a ser semanal. "O sucesso da primeira edição deu segurança aos produtores em investir em suas plantações e estamos garantindo a continuidade da feira", declarou Valdir Trindade diretor administrativo da Alimentar. 

Serão ofertados produtos como hortaliças, verduras, frutas, feijão verde, galinha caipira, ovos, mel, castanhas, queijos, carne de sol entre outros. A feira tem objetivo levar à população produtos com alta qualidade e preços acessíveis, pois os produtores oferecem as mercadorias de forma direta, sem a presença dos atravessadores e sem a utilização de agrotóxicos.

A Alimentar com esta ação fortalece as políticas públicas de segurança no setor de alimentação, viabilizando a presença dos agricultores capacitados no mercado local no eixo do programa da agricultura urbana e periurbana e terá como principal parceiro a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), que disponibilizará toda a estrutura de tendas e mesas, além dos banheiros químicos.

Por SecomPMN


Nenhum comentário:

Postar um comentário