Páginas

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Governadora apresenta o Pró-Sertão ao ministro Ricardo Lewandowski‏



No périplo que fizeram em defesa da manutenção das isenções fiscais e tributárias ao longo desta terça-feira, 17, em Brasília, os governadores também visitaram o gabinete do ministro Ricardo Lewandowski. 

Na ocasião, a Governadora Rosalba Ciarlini detalhou para o ministro o Programa Pró-Sertão, iniciativa lançada em agosto para criar empregos no interior do RN, motivado principalmente pela isenção fiscal oferecida pelo Estado.

Idealizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico em parceria com o Sistema FIERN e SEBRAE/RN, o Pró-Sertão iniciou os atendimentos aos empresários e prefeitos no dia 12 de agosto.

Rosalba explicou ao ministro que para interiorizar a indústria têxtil do Rio Grande do Norte o programa está abrindo 360 unidades de facção e a expectativa é gerar 20.000 postos de trabalho até dezembro de 2018.

O Pró-Sertão tem capacidade para atingir números extremamente positivos na economia do Rio Grande do Norte, tendo em vista a ampliação mercadológica do setor de confecções prevista para o período de 2013 a 2018.

A expectativa do Governo do Estado é que, com o Pró-Sertão, o interior do Rio Grande do Norte seja capaz de confeccionar 150.000 peças de vestuário por dia.

Em reunião realizada na semana passada em Curitiba, o secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico, Silvio Torquato, apresentou o potencial do programa ao diretor da Camisaria Colombo, Nelson Felipe Kheirallah, para analisar a parceria da empresa com facções do Rio Grande do Norte.

Por Assecom/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário