Páginas

sábado, 28 de setembro de 2013

Dia do Idoso tem comemoração nas unidades de saúde de Natal



Para celebrar o idoso, a Estratégia da Saúde da Família ( ESF) Parque dos Coqueiros e a Unidade Familiar Comunitária da Secretaria Municipal de Saúde de Natal programaram para a próxima terça-feira , 1º de outubro, o Dia Internacional do Idoso, várias atividades relacionadas ao público da terceira idade.

Na unidade do Parque dos Coqueiros as atividades acontecem das 8h às 14h, e tem como tema: “Minha Terceira Juventude: a arte de envelhecer Feliz!”. “Estaremos festejando a saúde e o envelhecer de maneira saudável, buscando perceber as potências, os afetos, a humanescência de cada ser em construção, em seu desenvolvimento cronológico e biológico”, explica o agente comunitário da unidade, Djairo Alves, apoiador da Política Nacional de Humanização (PNH).

O evento tem o apoio da Drogaria Dose Certa e contara na programação com apresentação de teatro, ginástica Lung Kun, dança, atividades recreativas, mostra de talentos da 3ª Idade e discoteca dos Anos 60.

Na Unidade Familiar Comunitária, que funciona no complexo do Centro de Saúde da UFRN, em Petrópolis, a comemoração será às 15h e contará com palestra sobre “Qualidade de Vida do Idoso” e oferta de serviços, como verificação de pressão e orientação alimentar. Na parte festiva, haverá sorteio de brindes e degustação de um lanche para os idosos participantes. 

O Dia Internacional do Idoso é comemorado anualmente no dia 1º de Outubro. A data foi instituída em 1991 pelas Organizações das Nações unidas (ONU) e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa.

A ESF de Parque dos Coqueiros fica localizada na Rua das Pedrinhas, s/n – Distrito Sanitário Norte II.
A Unidade Familiar Comunitária fica localizada na Avenida Nilo Peçanha, 613, Petrópolis – Distrito Sanitário Leste.

Fonte: SecomPMN

Nenhum comentário:

Postar um comentário