Páginas

sábado, 17 de agosto de 2013

Assassinatos somam 936 este ano

                                          Foto:Júnior Santos\tribuna do norte

O número de assassinatos ocorridos no Rio Grande do Norte em 2013 já representa 76,78% do total de casos registrados no ano passado. Segundo os dados do setor de estatística da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), foram 933 casos até a quarta-feira,  14, enquanto em todo o ano de 2012 ocorreram 1.219. Mas ontem, já foram registrados mais três assassinatos, totalizando 936.

Esses números dizem respeito aos crimes contra a vida de um modo geral, envolvendo latrocínios, homicídios, lesão corporal seguida de morte [quando a vítima morre no hospital] e mortes em confronto com a polícia. Os dados da Sesed também mostram que nos sete primeiros meses deste ano houve crescimento nas taxas desses crimes no Estado. No mês de maio aconteceu o maior pico de ocorrências. Em 2012 foram 103 e este ano 143.

O secretário responsável pela pasta de Segurança Pública, Aldair da Rocha, foi procurado pela reportagem para falar acerca da resolutividade desses crimes, no entanto não atendeu às ligações.

Leia a matéria completa na edição deste sábado (17\08\13) do jornal Tribuna do Norte .

Repórterr: Rafael Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário