Páginas

domingo, 21 de julho de 2013

TRE/RN atendeu quase 6 mil eleitores desde o início do recadastramento biométrico em Natal




O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte iniciou, na última quarta-feira (17), o atendimento ao eleitorado natalense convocado à revisão com recadastramento de dados biométricos e até as 10h desta sexta-feira um total de 5910 eleitores já haviam sido recadastrados na Central de Atendimento localizada no Fórum Eleitoral de Natal. O serviço de agendamento para atendimento está sendo considerado bem sucedido, já que os eleitores que pré-agendaram seus recadastramentos são atendidos sem atrasos. 
A eleitora Camila Gouveia, de 22 anos, programou seu atendimento via internet para as 10h30 desta sexta-feira (19), e foi atendida no horário, apesar de ter chegado com 30 minutos de antecedência. Já a eleitora Cícera Oliveira, que também agendou seu atendimento pelo site do TRE, considerou o sistema bastante simples. "Somos atendidos com eficiência", avaliou. 
O agendamento para o recadastramento biométrico pode ser feito por meio do site www.tre-rn.jus.br ou pelo telefone 3654.5000. De 17 de julho a 17 de agosto são convocados os nascidos nos meses de janeiro, fevereiro e março; de 19 de agosto a 14 de setembro, quem nasceu em abril, maio e junho. Quem nasceu em julho, agosto e setembro, de 16 de setembro a 11 de outubro e, finalmente, os nascidos em outubro, novembro e dezembro de 14 de outubro a 9 de novembro.
Para os eleitores que pretendem fazer o agendamento por telefone, é importante que tenham em mãos seu título de eleitor, para agilizar o atendimento. No horário agendado, o eleitor deve chegar ao Fórum Eleitoral de Natal portando documento de identidade com foto, título eleitoral e um comprovante de residência em Natal, e para quem agendou não há necessidade de chegar com antecedência de mais de 15 minutos, já que os agendamentos estão sendo cumpridos sem atrasos.  
Para facilitar o acesso do eleitor, o TRE/RN também funciona aos sábados, entre as 8h e as 18h, no Fórum Eleitoral, situado à Rua Rui Barbosa, s/nº, Tirol, por trás do IFRN.

Por AssessoriaTRE-RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário