Páginas

sábado, 6 de julho de 2013

Secretário de Saúde se reúne com cardiologistas do Walfredo Gurgel




O Secretário de Estado da Saúde Pública, Luiz Roberto Fonseca, recebeu nesta sexta feira (5), o Presidente da Associação Médica, Álvaro Barros, e um grupo de médicos cardiologistas do Hospital Walfredo Gurgel, para discutir reivindicações dos profissionais que atuam no setor. 

O titular da pasta iniciou a reunião declarando que “o desejo do Estado é que seus servidores permaneçam no quadro”. Luiz Roberto reconheceu a legitimidade das demandas e assumiu o compromisso de garantir melhores condições de trabalho, com medidas efetivas, a exemplo do remanejamento de profissionais para a complementação da escala. 

Outros compromissos assumidos pela Sesap são a aquisição, em regime emergencial, de equipamentos necessários para a realização de exames de suporte à terapia e a regularização da oferta de medicamentos. O Secretário informou que a Sesap está descentralizando as compras de insumos para os hospitais e que o Hospital Walfredo Gurgel já recebeu recursos para a compra de medicamentos e equipamentos. “As licitações foram realizadas e alguns desses equipamentos, como o raio x portátil e ecocardiograma portátil deverão chegar nos próximos 45 dias”, afirmou Luiz Roberto.

Ao final da reunião, ficou decidido que na próxima semana os cardiologistas informarão à Secretaria sobre seus posicionamentos individuais quanto à permanência ou não no serviço público. O Secretário de Saúde assegurou que de qualquer modo a assistência à população será garantida pela Sesap. “A responsabilidade da manutenção do serviço é do Estado e podemos garantir que, independente da decisão dos profissionais, a população continuará contando com o serviço.”

Para o Presidente da Associação Médica, Álvaro Barros, “a associação médica está aberta para as negociações, dará um voto de confiança ao Secretário. Acreditamos que vamos conseguir equalizar o problema juntos”.

Por Assecom Sesap

Nenhum comentário:

Postar um comentário