Páginas

quarta-feira, 3 de julho de 2013

"Justiça na Praça" especial e "Conheça seu Direito" marcam 121 anos do TJRN



O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte celebra amanhã (4) seus 121 anos de existência. A data será marcada por uma edição especial do projeto "Justiça na Praça", que ocorrerá na Praça Sete de Setembro, onde está localizada a sede do TJRN, das 8h às 14h. O Justiça na Praça reúne e oferece uma série de serviços ao cidadão que precisa da tutela do Poder Judiciário. O lançamento da campanha “Conheça seu direito” e a realização de um casamento comunitário com participação de 73 casais são alguns dos destaques desta edição especial. Nove tendas serão instaladas na praça e a expectativa é que a ação possa realizar até 500 atendimentos nesta quinta-feira.
A primeira edição da campanha “Conheça seu direito” irá focar o direito ao reconhecimento de paternidade. Segundo a desembargadora Zeneide Bezerra, coordenadora geral do Núcleo de Programas e Projetos Socioambientais do TJRN, esta campanha vai levar para a população orientações e informações sobre direitos básicos que fazem parte do dia a dia das pessoas. Também serão realizadas audiências com os supostos pais indicados nas ações de reconhecimento de paternidade realizadas pelo projeto Pai Presente durante ações feitas no mês de maio, na Casa de Justiça e Cidadania e também na Ação Global. Esse trabalho será complementado com a realização de exames de DNA.
A população será beneficiada com a realização do Plantão Jurídico. Também estarão presentes para atender demandas representantes da OAB-RN, Defensoria Pública e da Associação Brasileira de Mulheres da Carreira Jurídica (ABMCJ-RN). Alunos das Práticas Jurídicas das faculdades Maurício de Nassau, Faculdade Natalense e Estácio de Sá farão atendimento à população.
A Corregedoria e a Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (Cejai) irão promover uma palestra para casais acerca da adoção. O Núcleo de Orientação e Acompanhamento aos Usuários e Dependentes Químicos de Natal (Noade) estará presente realizando atendimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário