Páginas

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Mão Amiga: Realizando o sonho de ter o próprio negócio



Determinação e vontade de trabalhar. Esses foram os ingredientes básicos para a empresária Edileuza Barbário pedir as contas na loja em que trabalhava como vendedora de malhas e abrir o próprio negócio: uma casa de bolos, no bairro Jardim Petrópolis, na Zona Norte de Natal. 

Para isto, ela contou com a ajuda do Programa Mão Amiga, realizado pelo Governo do Estado através da Agência de Fomento do estado (AGN). "Com o dinheiro, eu comprei um balcão natural, luvas, tocas, formas de bolo e ingredientes", afirma ela, que contratou um financiamento de R$ 1.200 junto ao programa.

Para a empresária, o Programa Mão Amiga foi de grande importância para iniciar o negócio. "No curso de capacitação oferecido pela AGN para os futuros empreendedores aprendemos muita coisa. Ele nos dá um norte muito bom. Como abrimos recentemente, ainda não coloquei em prática tudo. Mas vamos sim colocar, vamos nos organizando pouco a pouco", ressaltou. 

Dividindo as responsabilidades do comércio com o marido, Carlos Eduardo Ferreira, que à noite trabalha na área de segurança, em Ponta Negra, Edileuza Barbário está confiante na consolidação de seu sonho. "Abrimos e com fé em Deus manteremos acesa a esperança da prosperidade", declarou. No dia da inauguração, foram vendidos 38 bolos. Edileuza comercializa um bolo de 700 gramas por R$ 7. 

Negócios já abertos também podem contar com o Mão Amiga

O Mão Amiga é um programa de apoio ao empreendedor potiguar através de ações de mobilização, capacitação e suporte financeiro. Ele é voltado tanto para pessoas que estão iniciando suas atividades como também para cidadãos que já possuem seus negócios abertos como é o caso do comerciante, João Maria de Lima, que há 12 anos vende lanches na esquina do cruzamento da avenida Prudente de Morais com a rua Jundiaí. 

"Com o dinheiro do programa Mão Amiga, eu pude renovar a estrutura do meu comércio. Antes, eu possuía um balcão. Hoje, eu tenho uma cigarreira, fechada, coberta e mais segura", disse lembrando que foi no curso de capacitação que surgiu a ideia para renovar o local de trabalho. 

Quem tiver interesse em saber mais informações sobre o Programa Mão Amiga é só se dirigir a sede que fica localizada na Avenida Hermes da Fonseca, 1009, Tirol. Os telefones de contato são: 3232 0824, 3232 0651, 3232 6107, 3232 1583.

Por Assessoria AGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário