Páginas

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Santa Cruz festeja Santa Rita de Cássia



Comunidade de Santa Cruz, na Região do Trairi, vive a festa da padroeira, Santa Rita de Cássia, no período de 13 a 22 deste mês. O tema "Santa Rita: modelo admirável de fé", norteia as pregações, durante o novenário. Na segunda-feira, 13, às 18h, haverá carreata com a imagem de Santa Rita, padroeira do bairro de Ponta Negra, em Natal, com destino à Igreja Matriz. No mesmo horário, acontecerá procissão, saindo da residência das Irmãs do Amor Divino, também com destino à Matriz. Às 19 horas, será celebrada primeira novena, presidida pelo pároco de Ponta Negra, Padre Alcimário Pereira.

A partir do dia 14, a programação será a seguinte: 5h, caminhada penitencial; às 12h, reza do Ofício de Nossa Senhora; às 17h, missa; às 18h15, terço, e, às 19h, novena. A cada noite, a novena será presidida por um padre convidado.

A programação sócio-cultural será desenvolvida a partir do dia 15, com várias atividades. De 14 a 16, terá funcionamento do Programa de Artesanato, no pátio da Igreja Matriz; no dia 15, às 20h30, escolha da melhor voz estudantil; nos dias 17 e 18, apresentação do Auto de Santa Rita; no dia 17, Recital do Sertão e jantar de Santa Rita; dia 18h, às 11h, Feirinha com comidas típicas; dia 19, às 10h, cavalgada, às 16h, Festival de Prêmios e, às 20h30, Festival de Música. No período festivo, também há funcionamento de quermesse, todas as noites, no pátio da Igreja Matriz.

O encerramento dos festejos será no dia 22. Durante o dia haverá celebração de quatro missas: às 7h, no Santuário de Santa Rita, presidida pelo pároco, Padre Vicente Fernandes; às 9h, na Matriz, presidida pelo Arcebispo Emérito, Dom Matias Patrício de Macêdo; às 12h, missa com a coroa de Santa Rita, presidida pelo pároco de Arez, Padre Aerton Sales; e, às 15h, missa dos devotos, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha. Às 16h, acontecerá a procissão, seguida de bênção do Santíssimo Sacramento.

Fonte:http://www.arquidiocesedenatal.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário