Páginas

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Equipamentos entregues pela presidenta Dilma irão atender a 89,22% dos municípios do RN



Durante visita da presidenta da República, Dilma Rousseff, à cidade de Natal na próxima segunda-feira (3), 149 prefeitos irão assinar o termo de doação correspondente a 250 equipamentos, dos quais 201 - 101 retroescavadeiras e 100 motoniveladoras - já estão disponíveis no pátio do Centro Administrativo. A informação foi dada pelo delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) no Rio Grande do Norte, Raimundo Costa, informou, durante entrevista coletiva realizada na tarde desta sexta-feira (31), no auditório da Governadoria.

As máquinas doadas vão atender a 89,22% dos municípios do Estado e também a 79,45% da população rural potiguar, ou seja, das 704 mil famílias da zona rural, 560 mil serão beneficiadas. A aquisição dos equipamentos pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), somam investimentos na ordem de R$ 81,6 milhões. Após a entrega, serão iniciados cursos de capacitação dos 500 operadores que nelas trabalharão (dois por equipamento). Serão cursos de 16h (retroescavadeiras) e de 40h (motoniveladoras) com término até o dia 27 de junho.

De acordo com Raimundo Costa, a perspectiva é de que as máquinas possam atender aos municípios de forma continuada para a recuperação de estradas vicinais e reforço da infraestrutura hídrica do semiárido com a construção e recuperação de reservatórios.

PRÉ-AGENDA DA PRESIDENTA
A presidenta Dilma Rousseff deve desembarcar no Aeroporto Internacional Augusto Severo às 10h50 da próxima segunda-feira (3), seguindo direto para o Centro Administrativo, onde, acompanhada da governadora Rosalba Ciarlini, irá entregar os equipamentos aos prefeitos dos municípios do Rio Grande do Norte. Em seguida, a presidenta da República seguirá para o auditório da Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio Salles, local em que fará discurso. 

Até o momento, as autoridades confirmadas são os ministros do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, os presidentes da Câmara dos Deputados, Henrique Alves e do Senado Federal, Renan Calheiros. Demais autoridades serão confirmadas até o domingo (2).

Além da cerimônia de entrega, também há a previsão dos seguintes atos: lançamento do edital de licitação das obras complementares da duplicação da BR-101/RN referentes às obras remanescentes que incluem vias marginais, drenagem e dois viadutos; assinatura do acordo de cooperação do programa Brasil Mais Seguro entre o Ministério da Justiça e o Governo do Estado; assinatura da ordem de serviço das obras de construção do Museu da Rampa e do Memorial do Aviador e; anúncio de liberação de recursos para reforma e ampliação do Centro de Convenções de Natal. É importante ressaltar que a pré-agenda pode sofrer alterações.

Lembrando que na solenidade do dia 03, a imprensa deve chegar uma hora antes da visita, ou seja, às 10h.

CREDENCIAMENTO
As credenciais para a imprensa serão entregues neste sábado (1), das 10h às 11h, no Hotel Pestana, localizado na Via Costeira, mediante apresentação de carteira de identidade e uma foto 3x4. Caso o profissional credenciado não possa ir receber a credencial pessoalmente, o responsável pelo recebimento deve levar Xerox do documento do jornalista ou fotógrafo credenciado. Qualquer dúvida, entrar em contato com Vanessa (61) 9944.2804 ou Ana Paula (61) 9633.6094, da Secretaria de Imprensa da Presidência da República.

Por Assecom-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário