Páginas

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Prefeito recebe presidente da Câmara para tratar de apoio a projetos para Natal




O prefeito do Natal, Carlos Eduardo, recebeu na tarde desta sexta-feira (19), em seu gabinete no Palácio Felipe Camarão, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves. A pauta da conversa teve como foco o apoio do deputado a projetos estruturantes para Natal. Henrique colocou-se à disposição do prefeito para ajudar na viabilização de obras e convênios federais que beneficiem a cidade.

“Vim dizer ao prefeito que ele pode contar conosco para auxiliar no diálogo com o governo federal em favor dos projetos que melhorem a infraestrutura e a qualidade de vida em Natal. Temos uma grande oportunidade, agora que estou exercendo a presidência da Câmara, que temos um ministro da qualidade de Garibaldi Filho (na pasta da Previdência Social) e que temos uma bancada federal das mais atuantes e prestigiadas. Precisamos reverter essa força política em favor do Rio Grande do Norte e de Natal”, destacou Henrique Eduardo Alves.

Carlos Eduardo aceitou a proposta e agradeceu ao deputado pela oferta de apoio. “Ficamos muito satisfeitos com a palavra de contribuição que o presidente da Câmara veio nos trazer e quero dizer que vamos, sim, procurá-lo para nos ajudar a consolidar os projetos que estamos apresentando ao governo federal”, declarou o prefeito. Ele e Henrique Eduardo Alves acertaram um novo encontro para a próxima quarta-feira (24), agora em Brasília, no gabinete da presidência da Câmara dos Deputados.

Além de definirem a união de forças em torno de obras e convênios federais para Natal, o prefeito e o presidente da Câmara conversaram sobre o início da atual gestão no Município. Carlos Eduardo elencou algumas das medidas mais relevantes tomadas até agora, incluindo o início da construção do túnel de macrodrenagem do Arena das Dunas, a primeira das três obras de responsabilidade da Prefeitura integradas à Copa do Mundo de 2014, e da recuperação da orla e do calçadão de Ponta Negra.

Eles trocaram informações ainda sobre outros projetos, como as obras de mobilidade urbana também vinculadas à realização da Copa. Carlos Eduardo confirmou que, no caso dessas intervenções na área de mobilidade, espera iniciá-las até o início de junho. A reunião, considerada proveitosa por ambos, foi acompanhada pelo secretário-chefe do Gabinete Civil da Prefeitura, Sávio Hackradt, e por um assessor do presidente da Câmara.

Por Assessoria PMN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário